História

Em 1957 a comunidade Araguarina presencia o nascimento do Colégio Estadual de Araguari, sonho e aspiração de tantos abnegados da educação da nossa cidade.

De início o Colégio funcionou por alguns anos nas instalações do Grupo Escolar “Raul Soares” e em 1965, mudou-se para Avenida Minas Gerais, 2273 onde se encontra orgulhosamente instalado.

Ao longo dos seus mais de 50 anos de escola foi dirigida pelos seguintes diretores:

Alcides Borges Marra

Antônio Marques

Jozef  Laurens Lambert Muris

Carlos Lindberg da Silva

Walter Santos Resende

Jussara Maria de Souza Baesse

Weuzeli de Fátima Melo e Souza

Sílvio Vieira

Nara Cafrune

A Escola ministra atualmente:
Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano;
Ensino Médio Regular;
Projetos PEP
(Projeto Educacional Profissionalizante)/EJA(Educação para Jovens e Adultos).

Possuindo um corpo docente e administrativo com cerca de 250 servidores que formam um grupo forte e coeso, que de mãos dadas trabalham visando a formação e informação de aproximadamente 3.000 (três mil) adolescentes, jovens e adultos, cheios de sonhos e ideais. Há 8 anos a escola conquistou o título de Escola Referência, representando de forma pioneira a cidade de Araguari, num projeto ousado do governo de Minas Gerais, na busca de reconstrução da excelência na escola pública.

A Escola Estadual Professor Antônio Marques, desde o início de sua criação tem como lema e ousadia: Equilíbrio, Respeito, Trabalho e Amor. Atributos estes que definiram o nosso perfil de educar.

16 responses to “História

  1. Que bom lembrar dos velhos tempos e amigos da nossa escola!
    Parabéns professores e alunos desta linda escola.

  2. Bom dia, O nome do 3º diretor esta errado, pois ele é Holandês, e o sobrenome dele é Muris, e o Josef é com Z, não S. Sou historiador, e gosto do passado Araguarino, vejo que é muito importante, relembrar a historia da Escola, e que mesmo que alguns dos diretores sejam falecidos, a família e amigos vão ver.

    Parabenizo pelo histórico, e sugiro corrigir o nome.

    Francisco

  3. Que delícia conhecer a história de nossa amada escola. Obrigada Ceição…e PARABÉNS por seu maravilhoso trabalho, retrato de seu amor pela cidade, pela escola e pela profissão.
    Nara.

  4. Eu estudei na escola do 1º ao 9° ano, ficou marcado em minha memória tenho muita saudades .Marilucia Saide Cafrune

  5. Moro atualmente em Curitiba-PR. Fui da primeira turma do Colégio Estadual, sob a direção do Professor Alcides ( 1957). E fui eleita representante de turma, pelos votos carinhosos das colegas de sala. Eu tinha 11 anos de idade. Não terminei a antiga primeira série, pois meu pai, que era contador do Banco de Crédito Real de Minas Gerias S.A, foi transferido para Campinas- SP. Em agosto de 1957 as gentis colegas de sala e os saudosos e muito queridos professores fizeram uma linda festa de despedida para mim, com direito a discursos e lágrimas. Jamais me esqueci desta escola, deste momento especial na minha vida e da linda e eterna Araguari. Abraços a todos. Eternas saudades. Suzana Silveira Pereira.

  6. Boa noite. Meu nome é Romilson José Pereira. Gostaria de saber se é possível vcs enviarem a lista dos alunos do 2º e 3 ano do ensino médio de 1996 e 1997. Ano que eu estudei aí. Hj moro no Espirito Santo. Sou psicologo. Gostaria mto de rever meus amigos pois perdi contato com eles. e em Julho estarei em Araguari e gostaria de revê-los. Desde já agradeço…

  7. Olá, Romilson. Tomara que vc consiga esta lista. Este Colégio de fato deixou saudades. Abraços.Suzana.

  8. Estudar neste colégio foi maravilhoso tive o prazer de concluir o 2 grau em 1986 hoje moro em Goiânia sou oficial do corpo de bombeiros e me lembro dos bons momentos que tive ao lado de grandes professores como Hermenegildo, Travagner, Flavio, Amalin, Eleonora, Vilmar, Yeda, Maria de Fatima, Lobão dentre outros e grandes colegas hoje grandes profissionais e de amigas inesqueciveis pela simpatia

  9. Olá, Edmilson. Foi bom demais para mim ter achado este blog na internet. E ver depoimentos de pessoas que tiveram a felicidade de estudar neste Colégio, e todos com palavras carregadas de carinho e de saudades. Assim, 57 anos depois, eu volto a entrar neste Colégio, visito as salas, vejo os colegas, mesmo já não tendo na memória os seus rostos, encontro os professores daquele ano, mesmo que já não estejam entre nós e com muita emoção reafirmo que foi um dos momentos mais significativos da minha vida. Aqueles momentos que deixam saudades para sempre.

    Votos de felicidades.
    Abraço. Suzana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s