História

Em 1957 a comunidade Araguarina presencia o nascimento do Colégio Estadual de Araguari, sonho e aspiração de tantos abnegados da educação da nossa cidade.

De início o Colégio funcionou por alguns anos nas instalações do Grupo Escolar “Raul Soares” e em 1965, mudou-se para Avenida Minas Gerais, 2273 onde se encontra orgulhosamente instalado.

Ao longo dos seus mais de 50 anos de escola foi dirigida pelos seguintes diretores:

Alcides Borges Marra

Antônio Marques

Jozef  Laurens Lambert Muris

Carlos Lindberg da Silva

Walter Santos Resende

Jussara Maria de Souza Baesse

Weuzeli de Fátima Melo e Souza

Sílvio Vieira

Nara Cafrune

A Escola ministra atualmente:
Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano;
Ensino Médio Regular;
Projetos PEP
(Projeto Educacional Profissionalizante)/EJA(Educação para Jovens e Adultos).

Possuindo um corpo docente e administrativo com cerca de 250 servidores que formam um grupo forte e coeso, que de mãos dadas trabalham visando a formação e informação de aproximadamente 3.000 (três mil) adolescentes, jovens e adultos, cheios de sonhos e ideais. Há 8 anos a escola conquistou o título de Escola Referência, representando de forma pioneira a cidade de Araguari, num projeto ousado do governo de Minas Gerais, na busca de reconstrução da excelência na escola pública.

A Escola Estadual Professor Antônio Marques, desde o início de sua criação tem como lema e ousadia: Equilíbrio, Respeito, Trabalho e Amor. Atributos estes que definiram o nosso perfil de educar.

16 responses to “História

  1. Que bom lembrar dos velhos tempos e amigos da nossa escola!
    Parabéns professores e alunos desta linda escola.

  2. Bom dia, O nome do 3º diretor esta errado, pois ele é Holandês, e o sobrenome dele é Muris, e o Josef é com Z, não S. Sou historiador, e gosto do passado Araguarino, vejo que é muito importante, relembrar a historia da Escola, e que mesmo que alguns dos diretores sejam falecidos, a família e amigos vão ver.

    Parabenizo pelo histórico, e sugiro corrigir o nome.

    Francisco

  3. Que delícia conhecer a história de nossa amada escola. Obrigada Ceição…e PARABÉNS por seu maravilhoso trabalho, retrato de seu amor pela cidade, pela escola e pela profissão.
    Nara.

  4. Eu estudei na escola do 1º ao 9° ano, ficou marcado em minha memória tenho muita saudades .Marilucia Saide Cafrune

  5. Moro atualmente em Curitiba-PR. Fui da primeira turma do Colégio Estadual, sob a direção do Professor Alcides ( 1957). E fui eleita representante de turma, pelos votos carinhosos das colegas de sala. Eu tinha 11 anos de idade. Não terminei a antiga primeira série, pois meu pai, que era contador do Banco de Crédito Real de Minas Gerias S.A, foi transferido para Campinas- SP. Em agosto de 1957 as gentis colegas de sala e os saudosos e muito queridos professores fizeram uma linda festa de despedida para mim, com direito a discursos e lágrimas. Jamais me esqueci desta escola, deste momento especial na minha vida e da linda e eterna Araguari. Abraços a todos. Eternas saudades. Suzana Silveira Pereira.

  6. Boa noite. Meu nome é Romilson José Pereira. Gostaria de saber se é possível vcs enviarem a lista dos alunos do 2º e 3 ano do ensino médio de 1996 e 1997. Ano que eu estudei aí. Hj moro no Espirito Santo. Sou psicologo. Gostaria mto de rever meus amigos pois perdi contato com eles. e em Julho estarei em Araguari e gostaria de revê-los. Desde já agradeço…

  7. Olá, Romilson. Tomara que vc consiga esta lista. Este Colégio de fato deixou saudades. Abraços.Suzana.

  8. Estudar neste colégio foi maravilhoso tive o prazer de concluir o 2 grau em 1986 hoje moro em Goiânia sou oficial do corpo de bombeiros e me lembro dos bons momentos que tive ao lado de grandes professores como Hermenegildo, Travagner, Flavio, Amalin, Eleonora, Vilmar, Yeda, Maria de Fatima, Lobão dentre outros e grandes colegas hoje grandes profissionais e de amigas inesqueciveis pela simpatia

  9. Olá, Edmilson. Foi bom demais para mim ter achado este blog na internet. E ver depoimentos de pessoas que tiveram a felicidade de estudar neste Colégio, e todos com palavras carregadas de carinho e de saudades. Assim, 57 anos depois, eu volto a entrar neste Colégio, visito as salas, vejo os colegas, mesmo já não tendo na memória os seus rostos, encontro os professores daquele ano, mesmo que já não estejam entre nós e com muita emoção reafirmo que foi um dos momentos mais significativos da minha vida. Aqueles momentos que deixam saudades para sempre.

    Votos de felicidades.
    Abraço. Suzana.

Deixe um comentário