Minas Meu Orgulho


Minha terra tem sabores,
Que encantam o paladar;
A beleza, que aqui encontro,
Não encontro em outro lugar,


Nosso queijo é mais gostoso,
Nossas minas têm mais ouro,
Nossos bosques têm mais vida,
Nosso orgulho é duradouro.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer tenho de falar;
Minha terra tem sabores,
Que encantam o paladar.

Minha terra tem um brilho,
Que não me canso de admirar;
Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer tenho em contar ;
Nosso pão de que é o melhor,
De que se já ouviu falar.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para Minas Gerais;
Sem que desfrute das receitas
Que não me canso de exaltar;
Sem qu’inda prove os sabores,
Que encantam o paladar.

Paródia com a “Canção do Exílio” – Gonçalves Dias
Vinícius da Costa Nunes
Série: 2º “A
Professora: Vanilde

One response to “Minas Meu Orgulho

  1. somos alunos da escola achamos bastante interessante esse site nos mostra todos os eventos importantes da escola, e isso é bastante importante. Rayane e Gustavo.

Deixe uma Resposta

